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Perguntas Frequentes

  • ➡️ Circulam na internet e-mails falsos em nome da Shoestock. Não enviamos e-mails com arquivos executáveis ou links que não sejam da própria Shoestock.

     

    ➡️ Os e-mails enviados pela Shoestock direcionam para os seguintes endereços: www.shoestock.com ou www.shoestock.com.br.

     

    ➡️ Nós enviamos e-mails com informações dos pedidos realizados e promoções da loja, se você desconfiar da procedência de um e-mail, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, nos canais de contato, disponíveis no rodapé.

  • Uso indevido de e-mail

    ◾ Por conta de algumas tentativas de uso indevido do nome da Shoestock para a captura irregular de dados de consumidores e potenciais consumidores, gostaríamos de reiterar algumas das dicas que visam preservar os seus dados pessoais.

     

    ◾ Lembre-se que é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.

     

    ◾ Conheça um pouco mais da nossa política de privacidade, clicando aqui.

     

    📞 Em caso de dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, que funciona das 08h às 20h, segunda à sábado, exceto domingo e feriados, por telefone, chat ou e-mail. Estamos sempre prontos para esclarecer todas as questões.

  • Quais direitos eu tenho sobre minhas informações na Shoestock?

    ▪️ A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe diversos direitos aos clientes da Shoestock.

     

    ▪️ Para obter mais informações sobre quais são estes direitos, entender como e porque seus dados pessoais são coletados e como vamos manter estes dados seguros, indicamos a leitura do aviso externo de privacidade. Para acessar, é só clicar aqui.

     

    📞 Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5387 ou (11) 3070-6898, selecionando a opção referente as “informações relacionadas à privacidade dos seus dados”, ou através do e-mail localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”.

  • Informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

    Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Acesse o site www.nfe.fazenda.gov.br, abra o menu "download", em seguida clique em "Visualizador de NF-e" e siga as instruções descritas na tela para ter acesso ao aplicativo desenvolvido pela Receita.

     

    Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que possa substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

     

    O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

     

    Como receber a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A cada compra realizada, a Shoestock enviará para o seu e-mail cadastrado no site um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria.

    Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em "Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica". Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria).

    O campo "Situação Atual" deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código "55" na escrituração da NF-e para identificar o modelo.

    Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

    Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido à problemas técnicos na emissão da NF-e.

     

    Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

    Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

    A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculados à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.

     

    O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

    A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

  • Fui informado de que o meu CPF já está cadastrado. O que devo fazer?

    ◾ Isso significa que você já é cadastrado na Shoestock, então basta resgatar seu login e senha.

     

    ◾ Para recuperar seus dados, clique aqui e informe o endereço de e-mail ou CPF/CNPJ com o qual se cadastrou na loja. Pouco depois, você vai receber a senha no e-mail cadastrado.

     

    ☎️ Caso não se lembre do endereço de e-mail com o qual se cadastrou, entre em contato com nossa Central de Relacionamento e vamos te ajudar.

  • Eu posso solicitar a exclusão dos meus dados?

    Sim, é possível.

     

    ◾ A solicitação de exclusão dos seus dados em nossa plataforma poderá ser feita através dos telefones (11) 3028-5387 ou (11) 3070-6898, selecionando a opção referente as “informações relacionadas à privacidade dos seus dados”, ou através do e-mail localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”.

  • É seguro digitar meus dados pessoais e bancários na Shoestock?

    Sim ✔️

     

    ▪️ Na Shoestock, todas as operações de pagamento são encriptadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que garante que seus dados jamais sejam divulgados.

     

    ▪️ Além disso, nossas páginas são habilitadas com P3P, tecnologia que permite maior controle das suas informações pessoais. 

     

    ▪️ Estamos comprometidos em conscientizar nossos clientes em relação às informações coletadas e utilizadas pelo site. 

     

    👉 Para conhecer nossa política de privacidade, acesse aqui.

  • Comprar pela Shoestock é seguro?

    Sim ✔️

     

    ▪️ Aqui na Shoestock toda informação dos nossos clientes é sigilosa. Seus dados pessoais estão totalmente protegidos e só serão divulgados em caso de requisição judicial. 

     

    ▪️ Nos preocupamos com todos os detalhes que envolvam a privacidade da sua compra e temos procedimentos e ferramentas que garantem a sua segurança. 


    👉 Conheça um pouco mais da nossa política de privacidade, que pode ser acessada aqui.

  • Como os dados dos clientes são tratados pela Shoestock?

    ▪️ Aqui na Shoestock, toda informação dos nossos clientes é sigilosa. Seus dados pessoais estão totalmente protegidos e nos preocupamos com todos os detalhes que envolvam a privacidade da sua compra, por isso, temos procedimentos e ferramentas que garantem a sua segurança.

     

    Conheça um pouco mais da nossa política de privacidade, que pode ser acessada clicando aqui.

     

    📞 Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5387 ou (11) 3070-6898, selecionando a opção referente as “informações relacionadas à privacidade dos seus dados”, ou através do e-mail localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”.

  • Como identifico o uso indevido do e-mail?

    ➡️ Por conta de algumas tentativas de uso indevido do nome da Netshoes para a captura indevida de dados de consumidores e potenciais consumidores, gostaríamos de reiterar algumas das dicas que visam preservar os seus dados pessoais, bem como lhe convidar para conhecer um pouco mais da nossa política de privacidade, que pode ser acessada aqui.

     

    ➡️ Lembre-se que é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falhas. 

     

    📞 E, em caso de dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, que funciona das 08h às 20h, segunda a sábado, por telefone, chat ou pelo e-mail.

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