☑️ Não, a primeira troca é grátis.
☑️ A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra.
☑️ Não, a primeira troca é grátis.
☑️ A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra.
É possível solicitar a troca pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque, ou vale-compra. O prazo para troca é de até 30 dias corridos contando a partir da data em que recebeu sua compra.
Você pode solicitar a troca online em 3 passos:
1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login;
2️⃣ Escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, clique em “Trocar produto”;
3️⃣ Selecione o motivo da troca. Se o produto apresentou defeito, descreva a situação com detalhes e finalize a solicitação.
Você receberá um e-mail com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.
☑️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis para produtos Shoestock e de até 5 dias úteis para produtos de lojistas parceiros e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compra é liberado.
☑️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.
☑️ Após a conclusão do seu pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
☑️ Agora, se você ainda não finalizou a compra, você pode atualizar o endereço de entrega ou incluir um novo na página "Meus endereços”.
➡️ Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto, acessando “Meus Pedidos”, onde você pode ver todos os status da compra.
➡️ Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora do cartão. Para os casos de boleto, confirme se ele foi pago até a data do vencimento.
➡️ Veja também se o endereço colocado para entrega está correto.
São feitas três tentativas de entrega, então, confirme se as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento.
🚚 As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 20h. Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves.
Atenção: Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele estará disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento.
O prazo de contestação da entrega de um pedido é de 30 dias corridos contados a partir da realização da entrega.
O prazo para solicitar o cancelamento de sua compra na Shoestock é de até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido. 😉
Depois do recebimento e análise das condições do produto, começa a contar o prazo de 2 dias úteis para aprovação da devolução dos valores para produtos vendidos e entregue por Shoestock e de até 5 dias úteis para lojistas parceiros.
A Shoestock fará a restituição total ou parcial dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
💳 Cartão de Crédito: Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 30 dias corridos, após a conclusão do cancelamento. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
🧾 Boleto Bancário: Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 2 dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a) que deve ser o titular.
É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).