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Perguntas Frequentes

  • ☑️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis para produtos Shoestock e de até 5 dias úteis para produtos de lojistas parceiros e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compra é liberado.

     

    ☑️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.

  • ☑️ Não, a primeira troca é grátis.

     

    ☑️ A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra. 

  • ♦️ Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente pelos canais digitais disponíveis no rodapé desta página.

     

    ♦️ Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento.

     

    ☎️ Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5386, (11) 3070-6897, chat ou e-mail.

     

  • Confira os prazos:

     

    ◾ Se você efetuou a compra na loja online, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar a troca em até 30 dias corridos. É possível solicitar a troca pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho (de acordo com a disponibilidade do estoque) ou vale-compra.

      

    ◾ O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais. O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja Shoestock se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

     

    Observação: Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.

     

    ☎️ A solicitação pode ser feita diretamente em seu cadastro via desktop ou mobile, em  "Meus pedidos", clicando no botão “Trocar produto" ou por meio de nossa Central de Relacionamento, nos telefones (11) 3028-5386 ou (11) 3070-6897.

    Se precisar de ajuda, pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, de segunda a sábado, das 08h às 20h, através dos canais de atendimento disponíveis no rodapé.

  • ➡️ Caso o produto fornecido pela Loja Shoestock apresente algum defeito, o prazo para solicitar a troca é de até 90 dias corridos após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos listados a seguir, que possuem o prazo de 30 dias corridos: Relógios, underwear e óculos.

  • 💰 O vale-compra é uma opção de troca que, após a devolução do produto, ativa um crédito em seu cadastro para ser utilizado em novas compras.

    O crédito pode ser visualizado na página Vales em seu cadastro, nela você pode consultar o valor inicial do vale, o saldo atual e a data de validade.

     

    ➡️ A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 ano para utilizá-lo. Após esse prazo, o vale expira e não pode ser reativado.

     

    ➡️ O crédito pode ser utilizado de forma integral, em uma única compra, ou de forma parcial, em várias compras. Ao consumir parte do vale-compras em um pedido, o valor do saldo restante segue disponível para uso.

     

    ➡️ Se optar por cancelar o vale para receber o reembolso, a solicitação poderá ser feita em até 60 dias após a ativação e apenas se nenhum valor do saldo tiver sido utilizado. 

     

    ➡️ Se o vale-compras já foi parcialmente usado em uma nova compra, não é possível solicitar o reembolso do restante do valor, o saldo permanecerá ativo em seu cadastro.

  • O vale-compra estará disponível para consulta no site, na página "Vales".

     

    ♦️ Lá você encontra o resumo do consumo do vale, com o valor original, valor utilizado na compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale.  

     

    ♦️ Se estiver acessando do seu celular ou tablet, o vale-compra estará disponível na página de pagamento.

  • ◾ Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé. 

     

    ◾ Caso esteja indisponível, você poderá escolher outra mercadoria de mesmo valor ou optar pelo vale-compra.

     

    📌 O vale-compras permanecerá ativo durante 1 ano e não poderá ser reativado após esse prazo. Se mudar de ideia, é possível cancelar o vale em até 60 dias após a ativação, desde que o saldo não tenha sido utilizado.

  • ➡️ O número da postagem é enviado pelos Correios para seu e-mail até 24 horas depois da solicitação para produtos Shoestock e de até 5 dias úteis para lojistas parceiros.

     

    ➡️ Se este prazo venceu e você ainda não recebeu o e-mail, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail, chat ou pelos telefones (11) 3028-5386, (11) 3070-6897.


    Dica: Caso você tenha feito esse procedimento e não tenha chegado, verifique na caixa de spam ou lixo eletrônico e configure para que nossos e-mails não sejam bloqueados.

  • Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:

     

    1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;

     

    2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;


    3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.

     

    Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Netshoes e Zattini. 

     

    📌 O vale-compras permanecerá ativo durante 1 ano e não poderá ser reativado após esse prazo. Se mudar de ideia, é possível cancelar o vale em até 60 dias após a ativação, desde que o saldo não tenha sido utilizado.

     

    ⚠️ Importante: Se o produto devolvido apresentar sinais de mau uso, as lojas parceiras se reservam ao direito de recusar a devolução. Nesse caso, o item será devolvido para o seu endereço cadastrado e o reembolso ou troca não será processado.

  • ◾ Para trocar um presente que você ganhou, é necessário confirmar alguns dados do titular do cadastro. Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

     

    ◾ O titular do cadastro pode finalizar a troca pelo próprio site, acessando a tela “Meus pedidos”.

     

    📞 Para trocar um presente é só entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, nos canais de atendimento disponíveis no rodapé.

     

     

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