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Perguntas Frequentes

  • ♦️ Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente pelos canais digitais disponíveis no rodapé desta página.

     

    ♦️ Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento.

     

    ☎️ Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5386, (11) 3070-6897, chat ou e-mail.

     

  • Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

    ☑️ Não, a primeira troca é grátis.

     

    ☑️ A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra. 

  • Como trocar um produto?

    É possível solicitar a troca pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque, ou vale-compra. O prazo para troca é de até 30 dias corridos contando a partir da data em que recebeu sua compra. 

     

    Você pode solicitar a troca online em 3 passos:

     

    1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login;

     

    2️⃣ Escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, clique em “Trocar produto”;

     

    3️⃣ Selecione o motivo da troca. Se o produto apresentou defeito, descreva a situação com detalhes e finalize a solicitação.

     

    Você receberá um e-mail com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.

     

     

  • Como embalar o produto para a troca ou devolução?

    É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

     

    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não  tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

  • Como acompanhar a troca do meu produto?

    ☑️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compra é liberado.

     

    ☑️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.

  • Em quanto tempo é possível trocar o produto?

    Confira os prazos:

     

    ◾ Se você efetuou a compra na loja online, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar a troca em até 30 dias corridos. É possível solicitar a troca pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho (de acordo com a disponibilidade do estoque) ou vale-compra.

      

    ◾ O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais. O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja Shoestock se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

     

    Observação: Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.

     

    ☎️ A solicitação pode ser feita diretamente em seu cadastro via desktop ou mobile, em  "Meus pedidos", clicando no botão “Trocar produto" ou por meio de nossa Central de Relacionamento, nos telefones (11) 3028-5386 ou (11) 3070-6897.

    Se precisar de ajuda, pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, de segunda a sábado, das 08h às 20h, através dos canais de atendimento disponíveis no rodapé.

  • Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?

    ➡️ Caso o produto fornecido pela Loja Shoestock apresente algum defeito, o prazo para solicitar a troca é de até 90 dias corridos após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos listados a seguir, que possuem o prazo de 30 dias corridos: Relógios, underwear e óculos.

  • Quais são as regras do Vale Compras?

    O vale-compras é o crédito que disponibilizamos em caso de devolução, no valor pago pelo produto, para que você escolha um novo item na Shoestock. Veja as regras: 

     

    ➡️ O vale-compra é liberado para uso após o produto devolvido chegar ao nosso departamento de logística e receber análise favorável. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, após a chegada do produto.
     

    ➡️ O vale é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente. No momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções.
     

    Você pode usar mais de um vale-compra de uma vez.  
     

    ▪️ Se o valor do novo pedido for igual ao valor do vale-compra, você pode concluir a compra normalmente.

     

    ▪️ Se o valor do novo pedido for maior que o do vale-compra, você poderá pagar a diferença utilizando o cartão de crédito e então, concluir a compra.

     

    ▪️ Se o valor do seu pedido for inferior ao do vale-compra, você poderá escolher outros produtos para completar o valor ou receberá automaticamente um novo vale-compra com o saldo restante.
     

    ➡️ Na página “Meus Vales” é possível ver quais os pedidos que tiveram o vale como forma de pagamento, com o detalhamento do valor utilizado e o saldo atual.  
     

    ➡️ Se você utilizou seu vale-compra em um pedido e teve que cancelá-lo, o valor será devolvido automaticamente, recompondo o saldo do vale-compra.           
     

    ▪️ Não é possível usar o vale-compra em pedidos realizados via Televendas.         
     

    ▪️ O cancelamento do vale-compra só poderá ser solicitado em até 30 dias após liberação para uso.   
          

    ▪️ O vale-compra tem validade de um ano após a sua liberação para o uso.

  • O vale-compra fica disponível para consulta?

    O vale-compra estará disponível para consulta no site, na página "Vales".

     

    ♦️ Lá você encontra o resumo do consumo do vale, com o valor original, valor utilizado na compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale.  

     

    ♦️ Se estiver acessando do seu celular ou tablet, o vale-compra estará disponível na página de pagamento.

  • O produto chegou, mas está faltando o acessório, como devo proceder?

    ◾ Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

     

    ◾ Caso esteja indisponível, você poderá optar pelo vale-compra ou devolução do valor.

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